Lula passa segunda noite no Sindicato dos Metalúrgicos

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Apoiadores do ex-presidente Lula seguem do lado de fora do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SP). Ele continua dentro do prédio, acompanhado de familiares.

No Paraná, mais de 750 policiais militares estão de prontidão para qualquer movimentação necessária. A situação é tranquila nas proximidades da sede da Polícia Federal em Curitiba – para onde o ex-presidente Lula será levado após o cumprimento do mandado.

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na manhã deste sábado (7)

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na manhã deste sábado (7) (Foto: G1)

 O prazo para Lula se apresentar voluntariamente à PF, após a expedição do mandado de prisão pelo juiz Sérgio Moro, terminou às 17h de sexta (6). Lula decidiu não aceitar a oferta e permaneceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está desta quinta (5). O fato de ele não ter se apresentado não representa um desrespeito à decisão judicial.

Na sexta à noite, a PF decidiu negociar o cumprimento do mandado de prisão contra o ex-presidente a partir da manhã deste sábado (7), o que ainda não aconteceu. A defesa de Lula apresentou um novo recurso ao STF para evitar a prisão. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin, que ainda não deu uma decisão. Outro habeas corpus feito pela defesa de Lula ao STJ foi negado na sexta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial