IEL celebra convênio com Empresa Coco do Vale para contratação de aprendizes no litoral paraibano

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Recentemente, o IEL celebrou um convênio com a Empresa Companhia Alimentícia do Vale – Coco do Vale para implementação do Programa Jovem Aprendiz. O referido convênio prevê a contratação de 43 aprendizes que serão capacitados pelo IEL, sendo 28 no curso de Assistente de Produção Industrial e 15 no curso de Assistente Administrativo. A parceria com a empresa Coco do Vale é inovadora, pois, pela primeira vez o IEL ministrará os cursos de aprendizagem IN COMPANY.

Segundo o Superintendente do IEL/PB, Euler Sales, o Programa Jovem Aprendiz é um verdadeiro programa de cunho social, pois grande parte dos aprendizes que estão em capacitação atualmente pertence a famílias em áreas de vulnerabilidade social. “Com o salário recebido, estes jovens podem dar continuidade aos estudos e ajudar a família nas despesas de casa, afastando-se do “mundo das ruas” e criando mais responsabilidades”, disse Euler. Ele disse ainda que o programa é relevante no combate ao desemprego e, sobretudo, no resgate do direito à cidadania.

O Programa Jovem Aprendiz do IEL foi implantado na Paraíba há dois anos. Atualmente, o programa atende mais de 350 jovens distribuídos nos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Comércio e Varejo, Assistente de Produção Industrial, Assistente Bancário e Telemarketing, resultado da adesão de mais de 120 empresas conveniadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O Programa Aprendiz é regido por legislação própria (Lei Federal 10.097/00 – Lei da Aprendizagem). Trata-se de um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, que determina que empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários.

Participando do Programa Jovem Aprendiz – programa de formação profissional entre jovens de 14 a 24 anos –, os aprendizes são treinados na prática nas empresas, em contato com profissionais experientes, com carteira de trabalho assinada e os demais direitos trabalhistas e previdenciários assegurados. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 3099-1010 em Campina Grande e (83) 3241-6003 em João Pessoa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial