“É vergonhoso um procurador desconhecer atraso nos salários”, diz Sintab

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, lamentou o fato do procurador do município de Campina Grande, José Mariz, desconhecer o atraso nos salários dos servidores efetivos da cidade, que não receberam o pagamento do mês de dezembro.

Segundo ele, isso mostra que Mariz está distante dos problemas da cidade, bem como a Secretaria de Saúde, que só se pronunciou sobre o assunto nesta quarta-feira, 17.

– Lamentamos profundamente que o procurador do município, ao qual temos um respeito enorme, seja desconhecedor de uma causa tão grave. Isso mostra que ele está distante dos problemas de Campina Grande, e faço essa crítica de forma respeitosa. Com relação à nota da Secretaria de Saúde, vejo de forma intempestiva, pois só no 17° dia de atraso há uma manifestação por escrito. Portanto, chega de forma atrasada, desrespeitosa e não se justifica. Essa história de que depende de recursos federais não convém. Seria muito mais decente pedir desculpas aos servidores, parar obras, dar as pedaladas, qualquer coisa, mas não deixar os salários atrasarem – comentou.

Napoleão frisou que o Sintab vai oferecer, a partir do dia 29, orientação jurídica aos servidores que se sentirem lesados e que vão pagar juros pelas contas atrasadas.

– Vamos oferecer a esses servidores o nosso departamento jurídico, para eles ingressarem com ação na Justiça para os danos serem reparados. Quem é que vai pagar esses juros? Esses juros são acintosos. Essa história de que só os servidores que ganham muito que não receberam é mentira e eu posso provar. Há auxiliares de serviços gerais, que ganham um salário mínimo, que não receberam – ponderou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial