Caixa do Shopping em Campina foi explodida nas ‘barbas’ da PF

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Bandidos fortemente armados invadiram o Partage Shopping que fica no bairro do Catolé, em Campina Grande, explodiram um caixa eletrônico e arrombaram uma joalheria, além de terem feito as pessoas que passavam pelo local de reféns.

A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17) quando por volta das 4h20 os bandidos chegaram em quatro carros ao local, de acordo com a Polícia Militar.

O shopping fica quase em frente à sede da PF e isso tem gerado comentários da falta de ação por parte dessa Polícia em colaborar com a ação contra criminosos que agem contra bancos.

Ainda conforme a PM, os criminosos bloquearam os dois acessos da avenida Prefeito Severino Cabral, mais conhecida como avenida Brasília, além de uma rua paralela.

Dois vigilantes do shopping estavam no local e conseguiram fugir, mas os bandidos abordaram pessoas que passavam no momento da ação recolhendo as chaves dos veículos e fazendo-as reféns.

Eles tentaram inicialmente arrombar a porta do shopping, que recentemente passou por uma reforma, dando macha-ré com uma caminhonete, mas não conseguiram e concluíram a ação fazendo uso de um maçarico, bem como atirando contra a porta de vidro do estabelecimento.

Após terem adentrado no local, os bandidos explodiram o caixa da agência da Caixa Econômica Federal, que foi destruída pelo impacto das explosões, mas ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi levada, de acordo com a Polícia Militar.

Em seguida, o grupo arrombou uma joalheria, de onde levaram várias joias e depois fugiu, deixando uma marreta e munições em frente ao shopping, além de vários grampos espalhados nas vias que dão acesso ao shopping, ainda segundo a PM.

Pessoas que moram perto do local onde tudo aconteceu informaram que a ação durou cerca de 20 minutos, tempo em que foram ouvidos vários disparos de arma de fogo e três explosões.

Pelo menos dez guarnições da Polícia Militar estiveram no local e seguem fazendo rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o início da manhã dessa quarta-feira por envolvimento com esta ação.

Algum tempo depois do crime, a polícia encontrou três veículos abandonados que provavelmente foram utilizados para o crime, entre eles uma Hilux, localizada próxima à entrada do distrito de Galante, e outro veículo abandonado nas proximidades do estádio Ernani Sátyro (Amigão), no Catolé.

Fotos: Paraibaonline

A Polícia permanece no local, e o estabelecimento será aberto para o público hoje no horário normal.

Moradores de prédios próximos filmaram a ação e compartilharam as imagens nas redes sociais.

Veja:

Vídeo: Reprodução/ Whatsapp

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial