Ex-governador do Amazonas deixa prisão após audiência de custódia

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

ex-governador do Amazonas, José Melo (PROS), deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) na manhã desta quarta-feira (27), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Uma nova decisão da Justiça anulou a determinação do dia anterior que havia prorrogado a prisão temporária do ex-governador.

Melo tinha sido preso em seu sítio, na última semana, durante a terceira fase da operação Maus Caminhos. Cassado por compra de votos na eleição de 2014, ele é suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas da saúde.

A defesa do ex-governador informou à Rede Amazônica que Melo foi liberado do CDPM II, localizado no Km 8 da BR-147, que liga Manaus até Boa Vista (RR), por volta das 9h (horário local). Ainda segundo a defesa, o alvará de soltura foi expedido às 22h de terça-feira (26), durante audiência de custódia, o documento foi assinada pelo juiz Ricardo Sales.

“Procede essa informação. Passou pela audiência de custódia e já recebeu alvará de soltura”, disse o advogado de defesa Felipe Nascimento.

Na terça-feira (26), a Justiça tinha determinado a prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial