Frente Parlamentar das Energias Renováveis realizará visita a Parque Eólico

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O deputado estadual Renato Gadelha anunciou que a Frente Parlamentar das Energias Renováveis realizará uma visita ao Parque Eólico de Santa Luzia na próxima quinta-feira, 23, às 9h.

Além da visita, a Frente promoverá uma Audiência Pública na cidade, marcada para às 10h30 da manhã na Câmara Municipal de Santa Luzia.

De acordo com Renato, que preside a Frente das Energias Renováveis, “a ideia é avaliar o que vem sendo feito em Santa Luzia e ajudar no que for preciso para incentivar a geração de energia limpa”. Renato Gadelha chama atenção para o potencial do estado na geração de energias de fonte renovável.

“Temos muito vento e muito sol na maior parte do ano e precisamos usar esses recursos em nosso favor”.

Outro ponto defendido por Gadelha é o incentivo a instalação de cursos nas regiões com potencial de geração de energia para a formação de mão-de-obra capacitada.

“Precisamos estar preparados para essa nova realidade. A energia limpa é a alternativa mais viável aos combustíveis fósseis e a Paraíba tem várias regiões capazes de abrigar parques eólicos e solares. Se estas regiões capacitarem pessoas para este mercado, além de energia, geraremos emprego e renda para nossa gente”, avalia o parlamentar.

Renato adiantou que está fazendo contato com prefeitos e lideranças da região e espera contar com a presença de todos na Audiência Pública.

“Contamos com o apoio da Câmara e da Prefeitura de Santa Luzia, além da ajuda qualificada do vereador Netto Lima, que tem contribuído muito para a realização da visita ao Parque e para a realização da Audiência Pública.

Além de Santa Luzia, a Frente das Energias Renováveis fará uma visita à cidade de Coremas. Lá, os parlamentares e representantes da região, conhecerão as instalações de geração de energia fotovoltaica.

“Queremos conhecer de perto o projeto e tentar levar os painéis solares para outras regiões da Paraíba. Entendo que como legisladores, poderemos buscar formas de incentivar a instalação destes parques no estado”, finalizou Renato Gadelha.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial