Deputado considera equivocada decisão da justiça sobre racionamento em Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) considerou equivocada a decisão do juiz federal, Vinícius Costa Vidor, que determinou a volta do racionamento das águas do Açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão.

O reservatório, que abastece Campina Grande e mais 18 cidades – atingiu 8,55% do volume total, mas a alegação do juiz é que ele ainda não oferece segurança hídrica para a liberação total do abastecimento na região.

Barbosa disse que vai fazer disso uma bandeira de luta ao lado do povo de Campina Grande, sua terra natal e dos demais municípios que foram penalizados com a decisão judicial.

“Apesar do respeito que devotamos ao Poder Judiciário, mas essa medida foi extremamente equivocada, sem estar contextualizada do conhecimento técnico devido, pois está mais do que provado que não houve redução do volume, a partir da liberação do racionamento efetuado pelo governo do Estado”, disse.

Ele explicou ainda que os indicadores do acúmulo de água cresceram e a reserva é satisfatória e que, portanto, é inócua e inaceitável, apesar de que decisão judiciária, não se discute, cumpre-se.

“A decisão tem que ser respeitada, mas nós divergimos da sua eficácia porque ele vai de encontro aos ditames técnicos. Na decisão, não há nenhum embasamento, fundamentação técnica para tal e o povo de Campina Grande sofrerá mais uma vez”, disse.

Como a decisão é monocrática em caráter liminar, o deputado espera que o colegiado da Justiça Federal possa voltar atrás e escute o clamor do povo daquela região que vem padecendo com a falta d’água.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial