Na FIEP, empresários se reúnem para discutir avanços na região Nordeste

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Empresários paraibanos e de outros estados do Nordeste estiveram reunidos no auditório da FIEP, nessa segunda-feira (21), para conhecer estratégias de investimentos que possam acelerar o desenvolvimento da região Nordeste.

O I RoadShow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” foi um encontro esclarecedor que possibilitou aos empresários conhecer detalhes sobre as possibilidades que as empresas industriais têm de obter recursos para investir em novos projetos, ampliação das empresas, inovação e compra de equipamentos.

Para o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, anfitrião da primeira edição do evento lançado no mês de julho em Recife, esta foi uma oportunidade única para os empresários, momento de esclarecer todas as dúvidas que impedem as empresas de buscar investimentos e assim contribuir para o desenvolvimento da região.

“Foi um evento recheado de informações e oportunidades para a discussão sobre desenvolvimento da região e, sobretudo, foi um alerta para que os industriais estejam unidos na defesa de seus interesses”, disse Francisco Gadelha.

Durante o encontro foram realizadas apresentações técnicas das instituições que podem oferecer soluções e colaborar com as empresas, entre elas, a Sudene, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o próprio Sistema FIEP que apoiado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) também desenvolve ações estratégicas de apoio à inovação e competitividade das empresas.

Este evento em Campina Grande foi o primeiro de série de encontros regionais que serão realizados nos nove estados do Nordeste, e vai viabilizar um modelo de atração de empresas para a região sem alterar a estratégia de incentivo fiscal entre os estados.

O Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” é uma iniciativa da Associação Nordeste Forte (formada pelos presidentes de Federações de Indústrias) e SUDENE, com o objetivo de promover políticas para o desenvolvimento econômico da região, incrementar a indústria, debater projetos e propostas de interesses comuns, e, assim, elaborar um modelo estratégico para atração de investimentos.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial