Sereias da Penha lançam coleção para o inverno

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

As artesãs das praias da Penha e Jacarapé, mais conhecidas como Sereias da Penha, estão lançando uma nova coleção para o inverno. Elas buscaram inspiração na força e originalidade da mulher paraibana para desenvolver as biojoias.

Uma das novidades desta coleção são as bolsas. Elas decidiram investir neste acessório para atender a necessidade do mercado. “Muitos clientes chegam aqui na loja pedindo para criarmos bolsas, então fizemos alguns testes até desenvolvermos as peças da coleção”, disse Joseane Izidro, Presidente da Associação das Sereias da Penha.

A outra novidade é o uso do couro do peixe Arabaiana. Alguns colares e pulseiras receberam detalhes que deixaram as peças mais arrojadas e sofisticadas. Elas estão estudando a possibilidade de desenvolver uma coleção toda neste couro e pretendem lançar no segundo semestre deste ano.

Pioneiro em João Pessoa, o projeto ‘Sereias da Penha’ se consolidou em pouco mais de um ano, ganhou notoriedade em todo o País e já está sendo reconhecido no exterior. As artesãs já receberam encomendas da Europa e Estados Unidos. Este projeto mudou a vida destas artesãs e possibilitou uma nova fonte de renda, tornando-as donas do próprio negócio.

Parceria — O sucesso deve-se ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilitou a inclusão social com a apropriação da cultura local na comunidade Praia da Penha.

JPA — O João Pessoa Artesã busca resgatar a identidade social, fomentar a economia sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãs que vivem em comunidades carentes.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial