Presidente da FIEP participa de Reunião com Ministro da Integração Nacional

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Com o objetivo de analisar os entraves ao desenvolvimento do Nordeste, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco Buega Gadelha participou nesta segunda-feira, dia 20/02, em Brasília, de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Participaram da Reunião Carlos Henrique Rosa – diretor substituto da secretaria de fundos do Ministério da Integração, Marcelo José Almeida das Neves- Superintendente da Sudene, Marcos Costa Holanda – Presidente do BNB, Amaro Sales de Araújo – Presidente da FIERN, José da Silva Nogueira – Vice-Presidente da FIEA, Carlos Prado – representante da FIEC e Alexandre José Valença Marques – 1º. Vice-Presidente da FIEPE.

A reunião, foi a 2ª do Grupo de Trabalho instituído pelo Ministério da Integração, através da Portaria n. 362, de outubro de 2016. O grupo é composto por integrantes do Ministério da Integração, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, Banco do Nordeste, e de Federação de Indústrias do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Cada instituição tem um representante titular e outro suplente.

Na ocasião, o Ministro garantiu a chegada das águas da Transposição no Açude de Poções, na cidade de Monteiro no dia 06 de março. “No próximo dia 06 de março estaremos entregando água ao solo paraibano, chegando à cidade de Monteiro e beneficiando toda região, isso está sob controle. O prazo limite para atender a região de Campina Grande é o mês de abril. Estamos seguindo o curso natural, Porções, Camalaú e depois Boqueirão”, afirmou o Ministro Helder Barbalho.

Defensor da Transposição de Águas do Rio São Francisco como a melhor alternativa para solucionar a Crise Hídrica na Paraíba, o presidente da FIEP explica que com a entrada das águas da Transposição no Açude de Poções, na cidade de Monteiro, a criação de um Sistema de Rebaixamento e Sangria no respectivo Açude para que a água desça para a Barragem de Camalaú, vai fazer com que ela chegue de uma forma mais rápida ao Açude de Boqueirão. “Com esse Sistema conseguiríamos antecipar a chegada das águas da Transposição em Boqueirão em cerca de dois meses, já que o previsto é que elas entrem no Açude apenas no mês de abril”, explicou Gadelha.

O Grupo de Trabalho deverá apresentar em breve um relatório final dos trabalhos apontando propostas que contribuam para o Desenvolvimento Econômico e Social da Região Nordeste.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial