AGENTES DE SAÚDE DECIDEM POR UNANIMIDADE INDICATIVO DE GREVE

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Com auditório lotado, os servidores da saúde estiveram reunidos nesta terça-feira, 14, na ACCG para deliberar sobre a reunião que a diretoria do Sintab manteve semana passada com a secretária de saúde Luzia Pinto, envolvendo os EPI, fardamentos, PCCR, PMAQ e reajuste salarial. Ficou definido pela categoria por unanimidade a decisão de iniciar um indicativo de greve, respeitando o prazo estabelecido pela secretaria de saúde em solucionar os problemas apresentados.Confira aqui todas as imagens da assembleia.

Em reunião realizada na semana passada, Luzia Pinto apresentou suas contrapropostas às reivindicações dos agentes de saúde. Em relação ao PMAQ, garantiu que o pagamento será realizado até o dia 10 de março; entre 30 e 90 dias, será disponibilizado os materiais de expediente e EPI; sobre a Data Base/progressões, admitiu que a crise econômica colocou a cidade em situação de dificuldade e afirmou ter sido necessário o adiamento das datas bases dos servidores para o mês de maio. O indicativo de greve respeitará este prazo definido pela própria secretaria.

O vice-presidente do Sintab Giovanni Freire afirmou que “mesmo sendo comprovado o descumprimento da lei do Plano de Cargos, a categoria demonstrou na assembleia sensibilidade e respeito à população”. E continuou: “da mesma forma que os trabalhadores vem passando por dificuldades, a categoria entende que a população está sendo penalizada mais uma vez pela administração municipal, levando os trabalhadores à precarização dos serviços da atenção básica”, concluiu Freire.

Napoleão Maracajá criticou a perseguição que a prefeitura vem impondo ao sindicato, processando o Sintabe impedindo judicialmente de distribuir panfletos e divulgar em outdoors informando a população sobre o Fundeb. “Eu pergunto todo dia: cadê os 70 milhões dos precatórios? Ninguém responde”, denunciou Maracajá. Além disso, alertou os agentes de saúde sobre a nefasta reforma da previdência que penalizará as mulheres e os trabalhadores rurais: “Eles não querem que o povo se aposente”, argumentou. Para mais informações, entre em contato pelo fone 3341-3178, através do e-mail ascomsintab2015@gmail.com ou pela página Sintab PB.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial