Tite diz que corre riscos por tempo entre convocação e partida

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

As lesões vêm sendo as maiores rivais do técnico Tite nas convocações da Seleção Brasileira. Casemiro e Marcelo, ambos do Real Madrid, Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Thiago Silva, do PSG, foram convocados nas listas anteriores, mas ficaram de fora devido a problemas físicos. Para os próximos dois compromissos do Brasil, o volante do Real Madrid ainda é dúvida, o que levou o técnico brasileiro a questionar o tempo entre convocação e partida.

“São 20 dias entre a convocação e o jogo. Isso são cinco jogos pelas equipes. A gente fica muito distante, o que faz correr alguns riscos. Se fosse uns dez dias, a avaliação seria diferente, melhor”, afirmou o técnico brasileiro na coletiva após a convocação dos 24 jogadores para os jogos contra Argentina e Peru.

Casemiro sofreu uma fissura na fíbula constatada em setembro e ainda não conseguiu se recuperar 100%. O preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian, esteve em Madri para conferir a situação do jogador e atestou que seria possível contar com o meia para os jogos. Marcelo, por sua vez, já até atuou na partida do Real pela Liga dos Campeões contra o Légia Varsóvia.

tite

foto: CBF/divulgação

Quem também volta de lesão é o atacante Douglas Costa, que enfim poderá trabalhar com Tite. “Ele tem mais cinco jogos pela frente. Com a qualidade que tem, o tempo que trabalhou e esteve em campo acelerou seu processo de recuperação. Está num estágio melhor e a resposta foi tão boa que o Ancelloti apressou sua volta”, comentou Tite.

“O Douglas é tanto para trabalhar com amplitude quanto como jogador que flutua. Sua origem no Grêmio era no meio, como articulador, então ele tem essa qualidade e versatilidade para atuar nas duas áreas”, elogiou o treinador.

O Brasil irá enfrentar a Argentina em Belo Horizonte, no Mineirão, no dia 10 de novembro. Nas Eliminatórias, o Brasil é líder com 21 pontos, enquanto a Argentina aparece na quinta colocação, com 16.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial