Cagepa está trabalhando para que parte de Campina volte a ter água ainda neste domingo

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

m incêndio na subestação de energia que alimenta a estação de tratamento de Gravatá, na cidade de Queimadas, deixou Campina Grande e mais oito cidades sem água. Pelo menos 550 mil pessoas estão desabastecidas desde as 21h da noite dessa sexta-feira, 15.

O fogo destruiu todos os equipamentos que estavam na sala de comando e queimou os três transformadores que estavam sendo usados, inclusive o reserva. O incêndio só não foi maior porque os operadores da Cagepa, que estavam de plantão, conseguiram cessar as chamas com extintores de incêndio, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

As causas ainda serão investigadas para identificar se o sinistro foi acidental ou criminoso.

Durante todo o dia equipes da Cagepa de Campina Grande e João Pessoa trabalhavam no local. Um transformador da estação de Boqueirão foi levado para ser instalado de forma emergencial e, este, deverá ficar pronto até a noite deste domingo.

De acordo com o diretor regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, após a instalação deste transformador reserva, a previsão é de que até 30% da população possa ser reabastecida provavelmente ainda neste domingo (17), mas para a totalidade ainda não tem previsão.

– A previsão é que a gente já consiga instalar esse até o final da tarde de domingo e a previsão é de até 30% da população seja abastecida, mas ainda serão definidas quais localidades – disse.

Há previsão para que outros dois transformadores cheguem do estado de Pernambuco na noite de amanhã, mas, segundo Ronaldo, ainda não é possível saber quando todo o sistema será normalizado.

A orientação é que a população continue economizando água.

As cidades atingidas são: Campina Grande, Queimadas, Pocinhos, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Lagoa Seca, Matinhas, Barra de Santana e Caturité.

https://www.facebook.com/josue.cardoso.739/videos/2785362498148189/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial