Stiupb protesta na Câmara e prepara ação judicial contra Lei que visa privatizar serviços na PMCG

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Foi um dia de intensas lutas da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb) nesta quarta-feira, 13, para protestar contra a Lei Municipal Nº 7.159, de 26 de fevereiro do corrente ano, sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que permite a administração municipal privatizar quase tudo na PMCG, inclusive, fornecimento de água e coleta de esgoto.

As manifestações começaram com a participação do presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez e de outros diretores, da Assembleia conjunta com o Sintab (Sindicato dos trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema – entidade que representa os servidores públicos municipais), na AABB.

O Sintab da mesma forma se mostra preocupado com esta Lei, oriunda de Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal (de autoria dos vereadores Alexandre Pereira e Pimentel Filho), mas que teve a votação contrária de valorosos parlamentares: Galego do Leite, Pâmela Vital do Rêgo e Anderson Maia.

Após a assembleia, os diretores do Stiupb foram se juntar a outros membros do sindicato e dezenas de servidores da Cagepa que já estavam na Câmara de Vereadores, protestando contra a Lei que havia sido aprovado naquela Casa Legislativa e forma de Projeto de Lei.

Apenas a bancada de oposição fez registros da presença dos funcionários na Câmara, a exemplo de Galego do Leite.

Logo em seguida o presidente Wilton Maia convocou a todos para uma assembleia que aconteceu na parte externa da Câmara, onde ele tratou das maldades dessa Lei encomendada à Câmara pelo prefeito do PSDB: “Precisamos nos unir e cobrar, via judicial, e mostrando ao povo nas ruas o mal que esse Governo está fazendo ao povo de Campina Grande. Temos um prefeito que não cuida da saúde, com a maternidade bebês morrendo a todo instante e mãe submetidas a vexames constantes; unidades de saúde que não funcionam; obras que só existem na propaganda; mas que agora quer institucionalizar a forma privatista em tudo na Prefeitura”.

Diretores do Sintab também participaram da assembleia do Stiupb e reforçaram uma união para as lutas que serão travadas nos próximos dias, a exemplo de assembleias conjuntas das duas entidades nas próximas terça, quarta e quinta-feira da próxima semana, na Câmara Municipal.

Para o presidente do Sindicato dos Urbanitários, a Lei ainda tira os poderes da Câmara Municipal de legislar: “A Câmara perdeu o sentido de existir após a aprovação dessa Lei, que tudo pode ser terceirizado (privatização disfarçada), na saúde, em educação, em edificações e o mais, grave, no fornecimento de água e colata de esgoto, como se a Cagepa não fosse a responsável por essas atribuições”, destacou o presidente do Stiupb.

Conforme Wilton Maia, o sindicato está tomando as providências cabíveis para contestar a Lei sancionada pelo prefeito.

 

B

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial