Novo comandante regional da PM toma posse com foco nos crimes contra o patrimônio

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Tomou posse ontem (17), para o cargo de comandante regional da Polícia Militar, o coronel Arilson Valério, que já exerceu funções como comandante do 5º Batalhão, em João Pessoa, trabalhou também no 4º Batalhão, na cidade de Guarabira, e no 10º Batalhão, em Campina Grande.

De volta à Rainha da Borborema, Arilson falou sobre as responsabilidades para o novo cargo no comando regional, que inclui mais sete batalhões e duas companhias independentes abrangendo mais de 100 cidades da Paraíba.

– Nós estamos aqui em Campina Grande, a sede, porém a área abrange desde a região de Monteiro, aquela área também do Cariri, Cuité, Guarabira, Solânea, Itabaiana, são muitas cidades. Praticamente a metade da Paraíba – disse.

O comandante ressaltou que de início ainda está avaliando as possibilidades específicas para cada batalhão e que ainda não há um diagnóstico em relação ao efetivo, mas que há uma boa estrutura física para que novas ideias sejam colocadas em prática.

– Nós temos alguma ideia já para trazer pra cá, que ao longo do comando a gente vai colocar em prática pelo que nós fizemos em alguns batalhões e deu certo – explicou.

Arilson ainda destacou que o principal objetivo é trabalhar para a segurança da população. Segundo ele, o batalhão irá tomar um novo foco já que os crimes violentos letais intencionas (CVLI) registraram diminuição.

– As pessoas nos querem nas ruas, nos querem no combate à violência, e o maior foco do nosso comando é o CVP, que são os crimes violentos contra o patrimônio – finalizou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial