Nova diretoria do Stiupb é empossada e presidente elege prioridades      

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Foi empossada no último sábado,12, durante solenidade na AABB, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), para o exercício 2019/2023. Na ocasião, o presidente reeleito Wilton Maia Velez, afirmou que 2019 não será um ano fácil, diante dos projetos defendidos pelo novo Presidente da República.

“O novo presidente já disse que a classe trabalhadora vai ter que optar entre direitos e emprego. Nós optamos por emprego e direitos e vamos continuar firme nesse propósito, no nosso mesmo estilo de luta”, destacou o presidente do Stiupb.

Na solenidade, Wilton Maia destacou o trabalho dos diretores para que as categorias de trabalhadores tivessem conquistas significativas, não apenas na Cagepa, mas também na Energisa, Chesf, PGBás e Termelétrica.

Importante registrar a presença na solenidade do novo representante dos trabalhadores do Conselho de Administração da Cagepa, Neujanny Chaves Patrício, eleito recentemente e que teve apoio do Stiupb. Neujanny foi bastante saudado pela categoria durante o evento.

A posse teve a participação do cantor-poeta Carlos Perê e de Mateus e banda, jovem talento de Campina Grande.

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Urbanitários, que aconteceu em 15 de agosto do ano passado, contou com a presença de 1.655 trabalhadores que foram às urnas, sendo que 1.478 votaram na chapa Luta de Classes, o que representa 89,3% de aprovação ao trabalho que é feito pela gestão atual.

A grande presença de eleitores no pleito, conforme o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, é o reflexo de um trabalho iniciado pela atual gestão, fugindo de amarras antigas, com ação efetiva nas bases, ouvindo o trabalhador e respeitando o contraditório: “Respeito se constrói com trabalho, transparência e, sobretudo, defendendo a classe trabalhadora em todos os aspectos”.

Wilton disse que a luta do Stiupb não se restringe apenas ao trabalhador associado ao sindicato: “mas também temos com um olhar à comunidade, quando lutamos contra a privatização do saneamento ou contra a vendas das estatais, que provocarão aumento de  tarifas de consumo de água e de energia elétrica. 

DELEGADOS – Na mesma solenidade, além da diretoria executiva, foram empossados os novos delegados sindicais, que estarão atuando em todo o Estado, em parceria com o Stiupb.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial