Meio Ambiente: Presidente da Ubam na Paraíba defende a criação dos Consórcios Intermunicipais

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A União Brasileira de Municípios (Ubam) está realizando Audiências Públicas nas Câmaras Municipais, reunindo os prefeitos dos municípios que poderão formar Consórcio para a elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Em parceria com a UBAM, os consórcios vão dispor de estrutura organizacional para acompanhamento dos pleitos municipais que envolvem convênios, contratos e recursos públicos e outras demandas dos municípios que formarão os referidos consórcios.

Segundo o presidente Estadual da UBAM na Paraíba, Israel Cardoso, só através dos Consórcios será possível captar recursos da União para diversas demandas dos municípios, principalmente resolver o grande problema dos lixões que funcionam a céu aberto e que têm sido um dos maiores desafios para os gestores, já que é uma questão de saúde publica e qualidade de vida para seus munícipes. Só na Paraíba funcionam 200 lixões.

“Se os prefeitos se conscientizassem da relevância de um Consórcio Público municipal, apoiariam a sua criação, participaria de suas reuniões e se uniam em torno de propostas tão importantes para o crescimento das cidades, principalmente nesse momento de crise financeira.”

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial