Santos empata com Flamengo, dorme na ponta e pode quebrar jejum de 10 anos

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O torcedor santista viveu uma noite especial nesta quarta-feira. O Peixe assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o complementado da 18ª rodada.

Caso o Palmeiras perca para a Chapecoense e o Grêmio não vença o Santa Cruz, o alvinegro praiano quebrará 10 anos de jejum. A última vez que a equipe ocupou a primeira colocação foi em maio de 2006, ao fim da 5ª rodada daquela edição.

A ponta da tabela, com 33 pontos, foi alcançada após a equipe empatar em 0 a 0 com o Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A liderança santista, ainda que provisória, foi construída graças a uma grande atuação do goleiro Vanderlei, que parou o ímpeto flamenguista, muito mais presente no ataque que o time santista.

Desfalcado de muitas peças, o Peixe valorizou a posse de bola e os contra-ataques, até teve chance de fazer o seu gol, mas o Flamengo foi mais agressivo e poderia até ter vencido a partida.

Com a informação de que o Corinthians havia tropeçado em Curitiba, diante do Atlético-PR, o Peixe cadenciou a partida nos minutos finais e assegurou o empate.

Na próxima rodada, o Santos vai a Belo Horizonte encarar o lanterna América-MG, no domingo, as 11h (de Brasília). O Flamengo, ainda na quinta colocação, com 31 pontos, recebe o Atlético-PR, no sábado, as 18h30.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial