Na PB, Maia aposta em discurso populista e foca no Bolsa Família: “Será mantido porque é um exemplo

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), chega a Paraíba, nesta quinta-feira (15), com um discurso populista na ponta da língua. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o democrata, que se coloca como pré-candidato à presidência da República, deixou claro que não irá acabar com o Bolsa Família, caso eleito.

Na Paraíba, boa parte da população depende desses recursos para colocarem o pão em suas mesas todos os dias e, sabendo disso, Maia não deixou por menos.

Segundo ele, o programa foi um dos grandes acertos do governo do PT, que teve como comandante o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Mas, além do Bolsa Família, a proposta do democrata é trabalhar para criar um outro programa complementar, que tenha como objetivo o foco na Educação.

“Eu não quero ser pré-candidato para defender legados. Eu quero, olhando os erros e acertos do passado, construir um projeto para o futuro. E o presidente Lula tem um legado, de erros, mas também de acertos e acho que um grande acerto dele foi a unificação do programa Bolsa Família, que tirou as famílias da extrema pobreza, mas agora precisamos de novos desafios, garantindo a manutenção do programa e criando outros, para que a gente possa focar num único objetivo – educação. O Bolsa Família é um exemplo de coisas boas que ficaram e que precisa ser mantido e acho que um programa complementar vai  dar o estímulo para focar no principal que é a educação e a gente reconhece isso”, disse.

Em solo paraibano, Maia cumpre agenda em pelo menos três cidades paraibanas, sendo duas no Sertão do Estado, são elas: São Bento e Catolé do Rocha (terra natal de seus avós).

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial