SENAI e Brascri firmam contrato para profissionalização de jovens carentes na Paraíba

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A unidade do SENAI de João Pessoa está recebendo nesta tarde, a visita de representantes da Associação Suíço-Brasileira de Ajuda à Criança (Brascri) que, recentemente, contratou o Departamento Regional do SENAI da Paraíba, para a execução de cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento para jovens carentes e em situação de vulnerabilidade no município de Santa Rita (PB).

De acordo com o contrato firmado entre o SENAI e a Brascri, os cursos a serem ministrados serão todos na área de alimentos. A ação carro-chefe desta iniciativa é o Curso Técnico em Panificação com carga horária de 800 horas. Paralelamente, os jovens também irão fazer cursos na modalidade de aperfeiçoamento (confeiteiro de tortas e salgados, confeiteiro de biscoitos artesanais e pizzaiollo. O contrato prevê que a iniciativa seja concluída em uma no e meio.

Para o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI/PB, Janildo Sales, esta prestação de serviços reafirma o papel social da instituição enquanto agente provedor do desenvolvimento através da educação profissional. “É nossa missão preparar os jovens para o mercado de trabalho e o futuro da indústria exigirá profissionais cada vez mais qualificados”, disse Janildo Sales, destacando também a importância da área de alimentos em nosso Estado.

A Associação Suíço-Brasileira de Ajuda à Criança (Brascri) com sede em São Paulo (SP) é uma entidade civil privada, sem fins lucrativos, de atendimento, que tem por finalidade a assistência social como instrumento de proteção social de crianças, jovens, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. As ações desenvolvidas pela ONG visam à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos, em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações da assistência social.

Para saber mais informações sobre os programas, cursos e possibilidades de parcerias com o SENAI, empresários e profissionais interessados devem entrar em contato com os telefones (83) 2101-5394 em Campina Grande, ou (83) 3044-6611 em João Pessoa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial