Boqueirão sobe 12 centímetros após fortes chuvas na região de Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

As chuvas registradas nesse fim de semana na Paraíba deram uma esperança a mais às populações das cidades abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão. É que de sexta-feira (19) até esta segunda-feira (22) o reservatório apresentou um ganho de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água, o que representa mais de um bilhão de litros.

Com essa quantidade, a lâmina do açude subiu 12 centímetros e chegou a pouco mais de 10%. Esta é a primeira vez que o reservatório atingiu esta marca após a conclusão do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.

Chuvas em Campina Grande

Campina Grande foi uma das cidades que registrou grande volume de chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município teve um acumulado de 29 milímetros de chuvas nos dias 19 e 20 deste mês. João Pessoa também registrou a mesma quantidade de água. Já em Patos, no Sertão da Paraíba, choveu 40 mm nos dois dias.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas no estado da Paraíba (Aesa), na sexta-feira (19), a cidade que mais registrou chuva foi Alhandra, com um montante de 56,6 mm de precipitação.

Para os próximos dias, o Inmet prevê mais chuvas para o Sertão, com possibilidades de precipitação entre 30 e 40mm. Já no Litoral, a previsão é de menos de 20mm de precipitação.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial