Stiupb promove encontro com especialista nesta quinta e divulga dados sobre qualidade da água em Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, está convidando a sociedade em geral e representantes de entidades diversas para um encontro com o professor emérito da Newcastle University Reino Unido, o doutor Jose Esteban Castro, para tratar sobre água e saneamento. Na ocasião, será divulgado um estudo feito pela Cagepa sobre a qualidade da água atualmente, no Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão.

O encontro está marcado para começar às 9hs desta quinta-feira, 17, na sala de aula do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UEPB, no segundo andar do prédio anexo ao lado da Reitoria.

Conforme Wilton Maia, é importante que muitos participem desse evento desta quinta: “até porque, nas redes sociais, pessoas diversas e políticos tem opinado sobre a questão da água, sem conhecimento de causa, muitos com critérios político-partidários e sem levar em conta estudos abalizados”.

Na ocasião, o especialista vai apresentar estudos que mostram que, nos processos de privatização ou municipalização dos serviços de água e saneamento pelo Brasil e pelo mundo, têm sido desastrosos, além de prejudiciais ao meio ambiente e às pessoas de um modo geral.

Através de uma luta incansável, o Stiupb tem se mostrado contrário à proposta da Prefeitura de Campina Grande que intenciona efetivar, através da Câmara, processo de municipalização da Cagepa local, para depois privatizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial