Stiupb apoia luta dos trabalhadores contra cortes em programa de alimentos

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, além de outros diretores da entidade, participaram e apoiaram um protesto na manhã desta terça-feira, 11, em frente ao prédio da Conab, em Campina Grande contra cortes no orçamento do Programa de Aquisição de Alimento (PAA). Por meio desse programa, o governo adquire alimentos de agricultores familiares para distribuir entre pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Como resultados dos cortes, haverá a exclusão de mais 1.270 famílias produtoras e 730 mil atendimentos de pessoas beneficiadas, constituindo-se uma enorme exclusão social. Não queremos ver o Brasil novamente no Mapa da Fome Mundial.

Wilton Maia disse que “esse é o retrato nefasto do Brasil atual, administrado pelo Governo Temer, que impõe reformas criminosas, como as da Previdência, a Trabalhista e a da Terceirização, o fechamento das farmácias populares ainda neste ano, o fechamento dos restaurantes populares e agora o corte no orçamento do PPA. Mas estamos na luta, calados não ficaremos. Só conquista quem luta”.

Durante o protesto nesta manhã, líderes sindicais e trabalhadores interditaram a Avenida Assis Chateaubriand por algum tempo, com a queima de pneus e afixação de faixas indicando os cortes no PAA.

a2

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial