Compartilhe essa notícia
O Dia do Jornalista foi celebrado pela Associação Campinense de Imprensa- ACI, na última segunda-feira, 7, com um café da manhã especial, na sede da entidade, no mesmo prédio onde funciona o Teatro Elba Ramalho, em Campina Grande.
Estiveram presentes jornalistas de vários órgãos de comunicação, muitos da chamada “velha guarda”, do tempo do jornal impresso e do rádio.
Presenças no momento festivo de secretários municipais, a exemplo do deputado Fábio Ramalho, chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal campinense; do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, o jornalista Marcos Alfredo (da Comunicação), prefeito João Costa, de Massaranduba; o presidente da Associação Paraibana de Imprensa, Marcos Weric, o presidente da ACI, João Pinto Neto, além de Cida Barbosa – diretora da Facma, onde a ACI está funcionando.
Além do café da manhã, houve ainda um show musical do Jornalista Hamilton Silva nos seus teclados.
FALA – Em sua fala saudando os jornalistas, João Pinto falou dos desafios que encontrou para manter a ACI funcionando, principalmente após a entidade perdeu a sua sede, que funcionava há 20 anos às margens do Açude Velho.
Mesmo diante das adversidades, a atual diretoria não desanimou e foi à luta, conseguindo uma parceria com a Facma/Teatro Elba Ramalho, para que a ACI pudesse funcionar em suas dependências.
João Pinto disse que a entidade já saiu da UTI, mas que ainda respira por aparelhos: “Não é fácil, é como se estivéssemos começando do zero. Iremos perseverar, mas isso só será possível se a categoria nos prestigiar e comparecer aos eventos que iremos promover. Iremos lutar por nossa sede própria”, assinalou o presidente da ACI.
A ACI recentemente fechou parceria com o Sesc Paraíba, para que os profissionais e seus dependentes possam fazer uso dos serviços desse organismo, nas áreas de saúde, cursos e de entretenimento. Outras parcerias serão anunciadas oportunamente.






















