Compartilhe essa notícia
Com vasta experiência, a candidata defende o compromisso com a advocacia e com toda comunidade jurídica
Nesta quarta-feira (04), a advogada e candidata à vaga de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Veruska Maciel, participou da segunda sabatina para candidatos, que foi promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Paraíba, e realizada na sede da OAB Guarabira.
As sabatinas são organizadas e conduzidas pela comissão local da Ordem, e celebram um dos mais importantes momentos da campanha, debatendo assuntos como prerrogativas do advogado e sigilo profissional, celeridade processual, poder judiciário da Paraíba e relacionamento com a Advocacia.
“Eu entendo que a OAB tem que ser ouvida em caso de desinstalação de varas, tem que ser chamada a mesa para poder discutir com o Poder Judiciário”, defendeu a candidata.
Na última terça-feira (03), Veruska marcou presença na primeira sabatina, realizada no município de Campina Grande, e aproveitou a oportunidade para apresentar propostas para o Quinto Constitucional e fortalecer o compromisso com as demandas da advocacia e com toda comunidade jurídica.
“Eu jamais esquecerei de onde vim. Eu jamais esquecerei a advocacia. A relação com a OAB tem que ser respeitosa”.
A participação nas sabatinas é essencial no processo eleitoral, cuja votação acontece no próximo dia 18 de setembro, em todo o Estado da Paraíba. Todos os advogados que estão em dia com a Ordem poderão votar em até seis candidatos, colaborando para a escolha da lista sêxtupla de advogados indicados pela OAB para a vaga no TJPB. A lista deve contar com a indicação de três advogadas e três advogados, para a disputa ao cargo no Tribunal de Justiça.
As próximas sabatinas acontecerão nas cidades de Sousa, no dia 09 de setembro, no Auditório do campus do CCJS-UFCG; e em João Pessoa, no dia 11 de setembro, na sede da OABPB.