Marcondes Gadelha relembra tentativa de candidatura junto com Silvio Santos: “nas urnas, ele seria imbatível”

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O paraibano Marcondes Gadelha, ex-deputado federal e ex-senador da República, lembrou, da tentativa de seu amigo,  Silvio Santos, em se candidatar para disputar a presidência da República em 1989, em que seria o vice na chapa do apresentador, dono do SBT.

“Enfrentamos uma resistência obstinada e duríssima contra o registro da candidatura, que acabou não acontecendo, pela razão muito simples de que, nas urnas, ele seria imbatível”, declarou Marcondes em suas redes sociais.

Gadelha conta no vídeo ainda que todo esse processo resultou em uma amizade muito especial, “resultou uma amizade e um apreço muito especial, que nem o tempo e, creio, nem mesmo a morte, conseguirão dissipar. Conforta-me ainda saber que Silvio era um homem de muita fé, e que agora deve estar em paz e na plenitude da luz que não se apaga”, disse.

Após mais de duas décadas de regime militar no Brasil, a eleição de 1989 foi a primeira por voto direto, um ano após a promulgação da Constituição. Apesar da alta popularidade, a candidatura de Silvio Santos e Marcondes Gadelha, pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por falta de prazo legal eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial