Nilvan Ferreira anuncia desistência da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (PL), anunciou na manhã desta sexta-feira (02) que não irá mais disputar as eleições 2024 na capital. A informação foi divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais.

“Passando aqui nesse vídeo, para comunicar que depois de… silêncio, tô falando muito pouco nas redes sociais, na imprensa… que depois de uma análise muito fria, de todos os fatos dos últimos meses, estou comunicando aqui oficialmente que estou renunciando a condição de pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. Não sou mais candidato, ou pré-candidato a prefeito da capital”, afirmou.

Segundo o comunicador, nos últimos meses ele e os aliados têm sido alvo de perseguições dentro do seu próprio partido, o PL. “Nos últimos meses armou-se uma sanha de perseguição contra Nilvan, contra aqueles que acompanham Nilvan. Essa perseguição orquestrada pelo meu próprio partido, o PL”, afirmou.

Ferreira – ao criticar o PL – revelou que abdicou de uma candidatura a deputado para “fazer um palanque” para a sigla. “Partido que abdiquei de hoje ser deputado para fazer um palanque para o PL nas eleições de 2022, é a maior prova que eu não sou ambicioso por cargo. Porque se fosse, tinha me candidatado a deputado e tinha probabilidades grandes de ser eleito”, disse.

No conteúdo em que anuncia a desistência, Ferreira declarou que as perseguições dentro da sigla tem partido até mesmo da direção nacional, com influência, segundo Nilvan, do deputado federal Wellington Roberto.

“Meu partido hoje me persegue. Orquestrou-se através da direção nacional do PL, do deputado Wellington Roberto, com a conivência do ex-ministro Marcelo Queiroga, que também é conivente com essa trama de perseguição”, desabafou.

Articulação com a oposição

O comunicador afirmou que o PL junto com outras lideranças políticas de João Pessoa teriam articulado um plano para que as outras siglas ‘fechassem as portas’ em meio a sua procura por um novo partido.

“Trataram de articular para que todas as portas que eu bati, procurando um partido para disputar a eleição… essas portas foram fechadas, essas portas foram boicotadas, e chega hoje, fevereiro, e eu não tenho condições de ter um partido que me dê legenda para disputar a eleição com as condições minimas para eu disputar e vencer a eleição em João Pessoa”, continuou.

Nilvan Ferreira diz que sai da disputa “de cabeça erguida”

Ferreira afirmou que sai da disputa pela PMJP de “cabeça erguida” e que “continua acreditando nas mesmas bandeiras”. “Saiu dessa disputa com o coração pleno de alegria, porque nada nem essa perseguição consegue me entristecer”, seguiu.

O radialista e ex-candidato ao governo da Paraíba agradeceu ao deputado estadual Wallber Virgolino e ao deputado federal Cabo Gilberto, ambos do PL. “Agradecendo a fidelidade do deputado Wallber Virgolino, do deputado Cabo Gilberto, que sempre foram muito corretos comigo durante todo esse sofrimento”, falou.

Nilvan declarou que tem “lealdade permanente” aos deputados para “embates futuros”.

Apoio em João Pessoa e candidatura em Santa Rita

O radialista informou que irá anunciar quem vai apoiar nas eleições da capital entre os meses de julho e agosto. “Temos uma fração importante do eleitorado da capital que vai me ouvir na hora certa para nos acompanhar na decisão, sobre quem apoiar”, disse.

Já sobre a possibilidade de uma pré-candidatura em Santa Rita, Nilvan agradeceu sobre o convite feito para entrar para a disputa e declarou que irá anunciar após o carnaval sua decisão.

“É a terceira cidade mais importante da Paraíba. O convite que me foi feito, eu voiu refletir sobre esse convite. E a decisão final sobre disputar Santa Rita, eu anuncio após o carnaval. Quando passar o carnaval eu irei comunicar a minha decisão sobre a disputa na terra do canavial, na terra das águas minerais, a nossa querida Santa Rita”, finalizou sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial