Bolsonaro cancela encontro com Fiesp e jantar com empresários em São Paulo

Compartilhe essa notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o jantar com empresários do grupo Esfera do Brasil marcado para o dia 11 de agosto em São Paulo. Ele também não vai mais comparecer ao encontro na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) na mesma data. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Os compromissos vão acontecer na mesma data em que os manifestos em defesa da democracia serão lidos na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

O chefe do Executivo tinha antecipado a visita à Fiesp, mas já havia sinalizado que podia cancelar a reunião. A federação convidou candidatos à Presidência para debater programas de governo.

Mais cedo, o jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, informou sobre a possibilidade de Bolsonaro cancelar a ida à Fiesp pois, no evento, os candidatos serão convidados a assinar o manifesto da entidade em defesa da democracia.

Para interlocutores, a reunião na federação pode se transformar em um “constrangimento” para Bolsonaro, já que ele tem criticado os manifestos em defesa da democracia.

Além disso, há o receio de que o presidente seja alvo de protestos em São Paulo no dia, por conta do ato que ocorrerá no Largo São Francisco que marcará o lançamento de dois manifestos em defesa da democracia —um deles encabeçado pela própria Fiesp.

A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” já conta com 700 mil assinaturas, e tem o endosso de juristas, procuradores, artistas, políticos, empresários e banqueiros.

Portanto, a agenda do presidente da República para o dia 11 de agosto segue indefinida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *