Senador Veneziano lamenta lentidão do Governo do Estado sobre demandas da Educação e defende diálogo e valorização da categoria

Compartilhe essa notícia

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador e pré-candidato a governador da Paraíba pelo MDB, Veneziano Vital do Rêgo, lamentou a postura do Governo do Estado da Paraíba de, somente às vésperas da eleição e após diversas cobranças públicas e duras críticas das lideranças sindicais, o governador ter recebido representantes dos profissionais da Educação em audiência para assumir compromissos com a categoria.
 
“É lamentável que somente às vésperas do processo eleitoral e após duras críticas das lideranças sindicais, o governo do Estado tenha recebido em audiência essas lideranças e assumido compromissos com os profissionais da educação, a exemplo da proposta de incorporação da bolsa desempenho e o encaminhamento da proposta de reformulação do PCCR à Assembleia Legislativa”, disse Veneziano, em postagem nas redes sociais.
 
Ele lembrou que não se pode falar em educação inclusiva, democrática e com qualidade social, sem priorizar investimentos na valorização dos profissionais da educação. “Essa não pode ser uma ação imediatista e eleitoreira. A marca do atual governo estadual é a lentidão nas ações de governo, aliada à falta de diálogo”.
 
Atraso nas Ações – Veneziano citou como exemplo do que considera uma letargia do governo nas ações, nas mais diversas áreas, o fato de só agora o governo iniciar a distribuição, para os professores, de computadores que seriam utilizados nas atividades remotas durante a pandemia.
 
“Somente no último dia 9, segundo registro no perfil das redes sociais do secretário da educação, começou a entrega dos computadores aos educadores que serviriam para o apoio às aulas remotas, durante a pandemia. A lentidão é tamanha que somente agora, com o retorno das aulas presenciais, os professores estão tendo acesso ao citado equipamento”, destacou Veneziano.
 
Ele disse que a letargia da atual gestão prejudica o governo e que, eleito, priorizará o diálogo e a valorização dos profissionais da educação. “Posso garantir que nossa gestão será pautada no diálogo permanente com os diversos sindicatos e que a valorização dos profissionais da educação, inclusive a formação continuada, será prioridade irrenunciável – esse é o compromisso de quem sabe que pode fazer mais pela Paraíba”.
 
Quando prefeito de Campina Grande por dois mandatos, de 2005 a 2012, Veneziano recebeu representantes dos servidores da Educação por diversas vezes, para, juntos, construírem as políticas de valorização profissional e de condições de trabalho. Nessas audiências foi construído, por exemplo, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR da Educação.
 
Veja detalhes da postagem acessando o link: https://www.instagram.com/p/CdZlb_EOKhT/?igshid=ZjhmMmE0MjU=
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *