Acusado na Operação Gabarito é desclassificado de concurso do TRE/PB

Compartilhe essa notícia

Um dos acusados de liderar o esquema criminoso que fraudava concursos na Paraíba e outros estados do Nordeste, Vicente Fabricio Nascimento Borges, aprovado para o concurso do TRE/PB e prestes a ser nomeado, foi desclassificado.

A impugnação do acusado aconteceu após a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa enviar à Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE/PB um relatório completo com mais de 300 páginas de provas produzidas na investigação, implicando na atuação fraudulenta de Vicente e de outros membros da organização no referido certame. O procedimento administrativo instaurado pelo TER teve resultado nesta quarta-feira (18), comunicando pela desclassificação de Vicente.

A DDF prossegue nas diligências relacionadas à Operação Gabarito, principalmente para garantir que os membros já identificados (mais de 100 pessoas) não sejam nomeados nos cargos em que foram aprovados e para garantir, ainda, que os beneficiados pelo esquema (já nomeados) sejam demitidos do serviço público.

Da redação