Panificadores lançam nesta sexta a 5ª edição da Feira Expopão em Campina Grande

Compartilhe essa notícia

O presidente interino do Sindicato da Indústria de Panificação de Campina Grande, Marcos Rogério Sousa, explanou sobre a quinta edição da Feira Expopão, que acontece este ano com o intuito de fomentar a negociação entre panificadoras e fornecedores, além de apresentar as novidades em processos e equipamentos tecnológicos.

Ele lembrou que a primeira edição da feira teve um foco diferente, de expor o que havia de novo nas panificadoras da cidade, funcionando como uma espécie de vitrine.

Marcos ressaltou que o objetivo deste ano é buscar fomentar a rodada de negócios, não só entre as empresas de panificação, mas de todos os alimentos.

– A primeira edição foi focada em mostrar o que as panificadoras estavam apresentando de novos produtos. Este ano já mudamos o foco. O foco deste ano da feira é de negócios. Nosso objetivo este ano é atingirmos estabelecimentos não só de panificação, mas de todos os alimentos. Teremos rodadas de negócios e apresentação de equipamentos – frisou.

Segundo Marcos, em Campina Grande existem atualmente cerca de 200 panificadoras que trabalham de maneira formal. Ele também explicou que hoje em dia a panificadora que busca se estabelecer deve utilizar apenas o forno elétrico ou a gás.

O lançamento da feira para a imprensa será na sexta-feira, 6. A feira acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês, com workshops, palestras e interação com o público.