Racionamento: Secretária Ana Cláudia pede que o prefeito se coloque no lugar do povo

Compartilhe essa notícia

A secretária executiva da Casa Civil do Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, vem ocupando os meios de comunicação de Campina Grande nos últimos dias para reforçar o caráter técnico da decisão do governador Ricardo Coutinho pelo do fim do racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades da região. Segundo ela, a oposição ao governo na cidade está tentando politizar um tema que devia ser tratado tão somente pelo lado técnico, tendo em vista que a manutenção do racionamento retarda o crescimento econômica da Rainha da Borborema e afeta a qualidade de vida da população.

Para Ana Cláudia, não faz muito tempo que o atual prefeito de Campina cobrava do governador o fim do racionamento, que só poderia ser feito quando o manancial saísse do volume morto, o que da fato ocorreu no último dia 21/08/2017. “Como no condomínio do prefeito, ele não sabe o que é sofrer com os efeitos do racionamento, ele não se importa em politizar o tema e impedir que a população tenha por fim os efeitos desse racionamento que já dura quase três anos na cidade”, afirmou Ana.

Segundo Ana Cláudia o Governo do Estado tem demonstrado compromisso e respeito com quase 1 milhão de pessoas que sofrem com os efeitos do racionamento, garantindo água de qualidade durante todo esse período. Campanhas de conscientização para o uso racional da água já estão sendo implementadas pela equipe do Governo para que todos tenham ciência que a água é um bem finito
” Só nos resta lamentar a postura de gestores que tentam politizar o tema, gerando um clima de instabilidade na cidade, quando a decisão do Governador Ricardo está pautada em dados técnicos emitidos pela ANA, DNOCS, AESA, CAGEPA e especialistas em recursos hídricos, a exemplo do Professor da UFCG Janiro Costa e Isnaldo Cândido Costa.”