Divulgados os projetos selecionados para participar da Mostra Inova SENAI 2017

Compartilhe essa notícia

Dos 76 projetos inscritos para participar da Mostra Inova SENAI 2017 – Etapa Estadual, 20 foram selecionados para a próxima etapa de avaliação. A relação dos projetos e seus respectivos responsáveis foi divulgada na tarde desta quarta-feira (23) pela Gerência Executiva de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Paraíba.

Nesta etapa estadual, os projetos que mais se destacaram trazem em sua essência o carácter inovador na apresentação de soluções de problemas para a indústria.

Os alunos, técnicos e docentes das unidades do SENAI responsáveis pelos projetos aprovados para a próxima etapa participarão de uma capacitação”Práticas de Educação Empreendedora”, entre os dias 28 de Agosto a 1º de Setembro, onde orientados por uma equipe do Departamento Regional SENAI do Paraná, eles irão elaborar os projetos propostos.

Depois das ideias serem descritas dentro das formalidades dos projetos, novamente serão avaliados e os melhores serão indicados para a etapa nacional da Mostra INOVA SENAI que acontecerá no próximo ano.

A Mostra INOVA SENAI 2017 – Etapa Estadual é uma ação que aposta no diálogo entre os saberes e na interação entre pares para a solução de desafios, que despertam o prazer em aprender. Nesta competição as equipes foram desafiadas a desenvolver a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico de alunos, por meio do desenvolvimento de projetos de inovação desde a concepção, planejamento, execução e demonstração para um público de empresas passíveis de interesse pelas tecnologias geradas.

Confira o resultado dos projetos classificados: