Presidente do Podemos confirma a Wilton Maia inquérito contra prefeito preso de Bayeux

Compartilhe essa notícia

A Presidente Nacional do Podemos, Kátia Abreu, confirmou nesta quinta-feira, 13, ao suplente de vereador do partido em Campina Grande, Wilton Maia Velez, que a legenda já instaurou inquérito para tratar da expulsão do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, preso recentemente acusado de cobrar e receber propina de um empresário da cidade.
Kátia Abreu informou a Wilton Maia que irá aguardar, inicialmente, a conclusão do processo em termos de Paraíba, para em seguida, concluir o inquérito nacionalmente: “mas pelas palavras da presidente, Berg Lima deve ser mesmo expulso, obviamente, dando-lhe o direito de defesa”, destacou o suplente do partido.
“Sabemos que se trata de um prefeito do nosso partido, mas nem por isso iremos compactuar com atos de corrupção. O gestor não pensou no nosso partido, seu interesse em tirar vantagens financeiras prevaleceu e isso está explícito nos vídeos divulgados em todos os noticiários na TV e na Internet”, lembrou o suplente do Podemos.
Tão logo o prefeito foi preso, Wilton Maia, que é ainda presidente do Sindicato dos Urbaniátrios, expressou nas redes sociais e na imprensa seu posicionamento sobre a prisão, defendendo a expulsão do prefeito Berg Lima.