Livro sobre a vida de Luiz Gonzaga será lançado em Campina

Compartilhe essa notícia

Será lançado nesta sexta-feira, 16, às 17 horas, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), mais conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”, dois livros que contam histórias particulares da vida do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

 

Os livros: “As mulheres de Luiz Gonzaga” e “Luiz Gonzaga no Exército Brasileiro”, são de autoria de Marcelo Leal, um admirador da arte do “Seu Lula” que já escreveu, anteriormente, outros dois livros: “Luiz Gonzaga e Suas Canções” e outro sobre os 20 anos sem o Rei do Baião, uma espécie de biografia que trazia uma mídia em áudio.

Em entrevista à Rádio Campina FM, Marcelo Leal disse que as particularidades colocadas nos livros, nem todos os fãs conheciam.

– Alguns sabem que ele serviu ao Exército, mas não conhecem as cidades pelas quais ele passou. Fizemos uma pesquisa em Teresina e em cidades mineiras junto ao Exército para contar essas histórias. Neste livro, temos uma mídia em vídeo com oito documentários. Sobre a história que contamos no segundo livro, deixamos um mistério para o leitor se questionar quantas mulheres ele teve, mas foram mais de 500 – disse o autor.