Stiupb integra Fórum Borborema em Defesa dos Direitos e da Democracia

Compartilhe essa notícia

Será instalado nesta terça-feira, 13, às 18hs, no auditório do Sindicato dos Bancários de Campina grande, o Fórum Borborema em Defesa dos Direitos e da Democracia, que tem como objetivos principais unir os segmentos organizados da cidade e da região para lutarem contra os Projetos do Governo Federal de Reformas da Previdência, o fim da CLT e a Terceirização, inclusive, já aprovada na Câmara dos Deputados.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba, Wilton Maia Velez, participará do evento, além de outros diretores da entidade, participarão da Plenária de instalação do Fórum.

Os Sindicatos dos Comerciários e Bancários de Campina Grande também apoiam o Movimento.

“Estaremos participando sim da luta desse Fórum, por compreendermos que só conquista quem luta. O Stiupb, há alguns meses atrás, lutou incansavelmente para evitar uma possível privatização da Cagepa por parte do Governo do Estado. Fizemos assembleias, audiência pública e encontros diversos, que culminaram com um ato do Governador Ricardo Coutinho afirmando que a empresa não será privatizada pela gestão atual”, atual.

Além disso, os trabalhadores têm comparecido às assembleias para discussão das Reformas da Previdência, a Trabalhista e a da Terceirização.

SOBRE O FÓRUM – O Fórum é uma preparação para a greve geral que está sendo convocada para o próximo dia 30, em todo o Brasil e vai reunir cerca de 37 Sindicatos do Polo Sindical da Borborema, ligados aos trabalhadores em geral, movimento dos atingidos pelas barragens, o sem- terra, associações diversas, etc.

Integram a coordenação do Fórum, representantes da CUT, a Popular Brasil , a CTB, a Força Sindical, a Nova Força Sindical, o MST da região da Borborema.

Um dos organizadores do Fórum, o professor Hermano Nepomuceno, informou que o Fórum vai agregar mais força às lutas populares contra os projetos destruidores dos diretos sagrados dos trabalhadores por parte do Governo Federal.