Sintab convoca assembleia para o dia 11

Compartilhe essa notícia

Reunidos com os servidores da saúde em assembleia na tarde desta quinta-feira, 30, na Associação Comercial de Campina Grande, a direção do SINTAB explanou sobre pautas de interesse da categoria que foram discutidas em reunião realizada no período da manhã com a secretária de saúde, dentre elas, pagamento do Pmaq, GIT, Data Base, PCCR e condições de trabalho.

Em relação ao Pmaq, já foi constatado que houve o depósito na conta dos trabalhadores que tem direto a esse benefício, a secretária informou que o atraso se deu devido a elaboração da lista dos servidores que recebem este dinheiro e que para a próxima parcela essa lista será iniciada antes mesmo do recurso chegar para que seja pago na data correta. Sobre o pagamento da GIT (Gratificação de Incentivo ao Trabalho), foi informado que está havendo uma separação dos trabalhadores federais, estaduais e municipais, já que a prefeitura só paga essa gratificação para os servidores do município, e que até a próxima semana o pagamento será realizado.

Já em relação ao PCCR e Data Base, foi informado que está previsto para Maio o reajuste dos salários dos servidores da saúde. Sobre o PCCR, é necessário a formação da comissão de avaliação de titulações, comissão esta que necessita de decreto assinado pelo prefeito instituindo-a para que as ações continuem. A assinatura deste decreto torna-se, portanto, a pauta principal para a categoria conseguir a implantação do PCCR.

O vice-presidente, Giovanni Freire, ressaltou que neste momento é importante a união de toda a classe da saúde do município, pois se não houver força e mobilização, não haverá conquistas para os trabalhadores e convocou todos estes servidores para uma assembleia unificada de toda saúde de Campina Grande no próximo dia 11 de Abril, às 9:00H, no Cine São José, na qual serão discutidas pautas de interesses de todos.