Escola SENAI de Construção Civil implementa curso com aulas de Segurança em Eletricidade

Compartilhe essa notícia

Com o objetivo de acompanhar a dinâmica do mercado de trabalho e os constantes avanços do setor produtivo, o SENAI tem aprimorado sua metodologia de ensino na área de Educação Profissional e elevado cada vez mais o padrão de qualidade do ensino adotado nas escolas profissionalizantes no Estado.

Investindo na melhoria da metodologia do ensino, o SENAI busca preparar a mão de obra para a indústria, de acordo com a demanda dos segmentos industriais e, especialmente, as exigências do mercado que absorve novas tecnologias com muita rapidez.

A Escola de Construção Civil do SENAI em Bayeux tem desenvolvido experiências deste tipo. Com o crescente desenvolvimento tecnológico, os processos do segmento da construção civil têm exigido maior uso da área elétrica como ferramenta auxiliar na melhoria da qualidade dos produtos, seja a eletricidade de porte predial ou industrial.

Pensando nisso, a coordenação pedagógica da Escola SENAI de Construção Civil tem implementado o Curso de Eletricista Instalador, na modalidade Aprendizagem Industrial, proporcionando aos alunos, o desenvolvimento de competências, habilidades, conhecimentos teóricos e práticos que serão aplicados na prática profissional.

Um dos principais componentes curriculares ofertados no curso é a disciplina de Segurança em Eletricidade, cujo objetivo é habilitar o profissional para identificar os riscos presentes nos trabalhos com eletricidade e implantar medidas de controle e segurança destes riscos, analisando as normas e suas aplicações, de forma que garanta o bom funcionamento dos itens relacionados à parte elétrica, além de melhorar a qualidade de vida dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente com eletricidade.

Uma das aulas práticas de técnicas prevencionistas, aconteceu nos dias 29 e 30 de março, onde os futuros profissionais da área elétrica tiveram aulas teóricas e práticas sobre Combustão, Química e física do fogo, Incêndio e seus métodos de extinção, como também suas classes, agentes extintores e Sinalização, simbologia e localização destes. O curso de eletricista instalador é um dos cursos ofertados por esta unidade que encaminha Jovens Aprendizes para as empresas da construção civil.

Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 2108.8700