Novo técnico do Campinense avalia estreia com vitória: “Mérito dos jogadores”

Compartilhe essa notícia

Dois dias para trabalhar e três sessões de treinos.

Parece que o novo técnico do Campinense, o mineiro Ney da Matta, não precisou de muito para fazer o time jogar sua melhor partida da temporada até então contra o Sport, ontem, no Amigão.

O placar de 3 a 1 pode até ter sido justo, mas foi pouco e o time pernambucano saiu no lucro na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

A opinião de que o Campinense dominou o Sport, com intensidade e volume de jogo, foi ecoada pela crítica dos dois estados.

Questionado na coletiva sobre o quanto seu trabalho, embora há pouco tempo no clube, influenciou no desempenho da Raposa, o estreante Ney da Matta rechaçou qualquer tipo de merecimento pelo resultado.

 

– É mérito dos jogadores, que entenderam o que nós passamos para eles. A gente precisava agredir um pouco mais e adiantar a marcação. E o futebol hoje exige mais força e velocidade para se preencher os espaços. Eles respeitaram para caramba jogar na linha alta, na média e na linha baixa. No segundo tempo, em 15 ou 20 minutos, nós demos uma queda, o que é natural, é do desgaste e do campo pesado. Mas depois das mudanças o time cresceu de novo e realmente fizeram um grande jogo. Parabéns aos jogadores. A personalidade que esse grupo tem é e causar inveja – analisou o técnico rubro-negro.

Apresentado na segunda-feira, Ney da Matta revelou que desde o sábado, quando fechou acordo com o presidente William Simões para comandar o Campinense, assistiu dois jogos inteiros: Treze 0 x 0 Campinense e Santa Cruz 1 x 0 Campinense, além de ter recebido da comissão técnica vídeos com outros lances de várias partidas do time na temporada.

A reapresentação do elenco raposeiro está marcada para a tarde desta sexta-feira (31), no Renatão. Os jogadores vão participar de uma leve atividade regenerativa e após o jantar a delegação embarca para Recife.

No domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, a bola rola para o jogo da volta entre Sport e Campinense.