Corpo de Dom Marcelo chega para velório na Paraíba neste domingo

Compartilhe essa notícia

O corpo de Dom Marcelo Carvalheira, arcebispo Emérito da Paraíba, deve chegar na tarde deste domingo na Catedral da Luz, em Guarabira, no Agreste paraibano, para o velório. Dom Marcelo morreu na noite de sábado (25) aos 88 anos no Recife, onde morava há mais de 10 anos. A causa da morte não foi informada, mas, de acordo com Arquidiocese da Paraíba, dom Marcelo Carvalheira estava com a saúde debilitada, muito por conta da idade avançada. Ele morreu a caminho do hospital.

O corpo de dom Marcelo Carvalheira vai ser velado na manhã deste domingo (26) na Catedral da Sé, em Olinda, Pernambuco. A missa de corpo presente acontece à tarde, com horário previsto para às 16h. Após a missa, o corpo vai ser levado para a Catedral da Luz, em Guarabira, no Agreste da Paraíba, onde será velado durante a noite.

Na segunda-feira (27) pela manhã, acontece uma missa em Guarabira e logo após o corpo será levado para João Pessoa, com chegada prevista para às 9h30. O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e o sepultamento está marcado para às 16h, em João Pessoa.

O vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, monsenhor Virgílio Bezerra de Almeida, lamentou a morte do arcebispo emérito. “Agora, no dia da Anunciação, do Martírio de Dom Oscar Romero, Dom Marcelo faz sua Páscoa e no céu vai encontrar Dom Helder, Pe. Ibiapina e muita gente do povo de Deus”, afirmou.