Vice-Governadora e Chefe da Casa Civil prestigiam Feira em Campina e enalteceram ações do Governo

Compartilhe essa notícia

Ao participarem, na manhã desta sexta-feira, 10, da Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres de Campina Grande, na Praça Clementino Procópio, a Vice-Governadora, Dra. Lígia Feliciano e Ana Cláudia Vital do Rêgo (Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, enalteceram o trabalho do Governador Ricardo Coutinho para que as ações em defesa das mulheres da cidade e do Compartimento da Borborema pudessem acontecer com eficiência e qualidade.

O evento faz parte do calendário de atividades do mês de Março, alusivo à campanha virtual do governo do Estado “Valorização e Cidadania das Mulheres Paraibanas – Somos Mulheres, temos voz e temos vez” e é uma realização da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com diversos órgãos do governo do Estado e grupos de mulheres da região da Borborema.

Em seu discurso, Lígia, que estava acompanhado do seu esposo, deputado federal Dr. Damião Feliciano, afirmou que Campina apenas não foi contemplada com obras de pedra e cal, mas preenchendo as funções com mulheres valorosas, delegadas que estão fazendo a diferença no dia a dia.

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, participou das atividades. As repentistas Soledade e Minervina, Coco e Maracatu das Mulheres foram a atração cultural do evento.

Na praça Clementino Procópio foram montadas tendas onde as mulheres tiveram acesso a serviços como atendimento na delegacia móvel sobre enfrentamento à violência contra mulher, orientações de psicólogas e advogadas do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, Juizado Especial, Programa Empreender, grupos de mulheres que trabalham com reciclagem, Hemocentro, Hospital de Trauma e Detran.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, as feiras de cidadania integram diversas ações e políticas do governo que são dirigidas às mulheres. “Será um momento de compartilharmos informações e orientações de serviços gratuitos que as mulheres podem acessar a qualquer momento”, disse Gilberta Soares.

Neste sábado (11), a Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres acontecerá na cidade do Conde, em parceria com a prefeitura municipal do Conde. Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e órgãos do Governo do Estado.

A Secretária Ana Cláudia destaca também a importância desse evento que integra as diversas ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado alusivas ao Dia Internacional da Mulher,como uma oportunidade para que a população ,e especialmente as mulheres, tenham acesso a diversos serviços que estarão disponibilizados como também para divulgar de ações que muitas vezes as pessoas sequer tem conhecimento de como acessá-las.