Paraguai vence Chile e encosta na briga por vaga

Compartilhe essa notícia

O Paraguai encostou na briga por vagas para a disputa da próxima Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, em jogo que fechou a sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, os paraguaios aproveitaram um início avassalador e conseguiram vencer o Chile por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).

 

Com o resultado, a seleção paraguaia chegou à sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com 12 pontos, mesmo número do Brasil, que estaria se classificando para a repescagem no momento. Já o Chile, atual bicampeão da Copa América, é apenas o sétimo, com 10 pontos.

A partida teve vitória paraguaia principalmente por conta de um início avassalador da equipe da casa, que já vencia por 2 a 0 com oito minutos de jogo, com gols de Óscar Romero, em belo chute aos cinco, e Paulo da Silva.

O Chile descontou ainda no primeiro tempo, em cabeçada de Arturo Vidal, aos 35. No entanto, não teve forças para reação na etapa final, que inclusive teve até um maior domínio do Paraguai. No final, aos 48, ainda deu tempo de Medel ser expulso e encerrar as chances de reação dos chilenos.

Ambas as equipes voltam a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas na próxima terça-feira. Às 20h (de Brasília), o Paraguai visita o Uruguai, no Estádio Centenário. Já o Chile entra em campo um pouco mais tarde, às 20h30 (de Brasília), recebendo a Bolívia, no Estádio Monumental David Arellano

FONTE: Da Redação com Gazeta Net