Vasco recebe o Santa Cruz, em busca de emplacar na Copa do Brasil

Compartilhe essa notícia

O Vasco recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os cariocas estão embalados pela vitória de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no sábado, que os mantiveram na liderança da competição. Apesar de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o campeão pernambucano também ganhou novo fôlego com o triunfo de 1 a 0 sobre o Internacional.

Ao longo dos últimos dias surgiram rumores de que o Santa Cruz poderia não se esforçar para garantir a classificação, pois em caso de eliminação disputaria a Copa Sul-Americana. Apesar de ser um indício que pode ter algum fundamento, os vascaínos preferiram minimizar o fato e esperam um confronto muito disputado.

Na fase anterior da Copa do Brasil, o Vasco encontrou dificuldades para eliminar outro nordestino, o CRB, de Alagoas, que perdeu por 1 a 0 em casa, mas vencia o Cruz-Maltino pelo mesmo placar em São Januário até os acréscimos do segundo tempo, quando permitiu o gol de empate, anotado pelo zagueiro Rafael Vaz, que semanas depois acertaria a transferência para o Flamengo.

Já o Tricolor despachou o modesto Vitória da Conquista-BA com muito mais facilidade, pois venceu o confronto de ida por 2 a 0 e avançou sem a necessidade de realização do segundo confronto. O duelo de volta com o Vasco, no Arruda, em Recife (PE), será no dia 20 de julho.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net