Mais de 100 mil pessoas varam a madrugada no Parque do Povo

Compartilhe essa notícia

Ao som de “Ôôôô Aviões Chegou”, cantado em coro pelos cerca de 120 mil forrozeiros presentes no Parque do Povo, na madrugada desta segunda-feira,, 03 de julho, a banda Aviões do Forró iniciou a apresentação que encerrou a 34ª edição d’O Maior São João do Mundo. Passava das 2h, quando Xand e Solange subiram ao palco, instante em que a euforia tomou conta do quartel general do forró.

“É um privilégio estar aqui. Acho que qualquer artista do país queria participar de um evento como este, que é considerado como O Maior São João do Mundo, e ainda mais encerrar, depois de tantas atrações que passaram por este palco. Estou muito feliz de estar aqui”, ressaltou Solange.

A banda Aviões do Forró, comandada por Solange Almeida e Xand Avião, existe há 14 anos e carrega uma legião de fãs, que sabe todas as suas canções de cor. “Cada ano que passa a gente tentar se renovar e nunca cair na mesmice. Estamos sempre buscando algo novo para encantar os nossos fãs”, destacou a Sol, como é carinhosamente chamada a vocalista pelos seus seguidores.

O show de encerramento foi considerado um dos mais empolgantes desta edição d’O Maior São João do Mundo,  equiparando-se, em animação e participação de público, ao de Wesley Safadão, na última sexta-feira, 1 de julho, quando um público recorde tomou conta do Parque do Povo.

Solange destacou, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, um pouco antes do início do show, que tem um carinho antigo pelo São João de Campina Grande e que é sempre maravilhoso estar na cidade.

“Aah… Eu sou suspeita pra falar do São João de Campina Grande. Eu já morei em Campina, na década de 90, e já curti como fã, como espectadora, vendo o São João. Há alguns anos eu tenho o privilégio de fazer a festa aqui. Para mim é uma festa linda. Quero parabenizar a toda comissão organizadora deste evento, que a cada ano só cresce. É maravilhoso”, finalizou a artista. O show da banda atravessou a madrugada e foi encerrado às 4h, ainda com o Parque do Povo lotado, pelo público que começou a chegar cedo ao Quartel General do Forró.