Jessier Quirino apresenta espetáculo em Campina

Compartilhe essa notícia

Nos dias 14 e 15 de Maio o poeta Jessier Quirino volta ao Teatro Municipal Severino Cabral em Campina Grande para mais uma temporada de poesia e humor, com o seu novo espetáculo ‘Solto na Buraqueira’, a partir das 20h30.

‘Solto na Buraqueira’, nome que inicialmente sugere: desatado; livre; desembestado em estrada de barro, portanto, em lugar remoto; pode muito bem dialogar com o “solto da buraqueira” do ponto de vista anárquico e contemporâneo, sem grei nem lei, feito promessa de candidato.

Assim é a poesia de Quirino, que, apesar de focar basicamente a narrativa popular, ultrapassa barreiras, através do nonsense disparatado, chegando a temas mais inesperados, que vão do lirismo ao picaresco como qualquer boa história.

Com vasto material gravado, não gravado e de domínio público, Quirino, sobe ao palco com dois músicos (Roberto Muniz e Arnaud Costa), e durante uma hora e meia trafega entre canções, poesias, causos e invencionices próprias dos doidos de juízo, tão comuns nesses sertões.

Ingressos podem ser adquiridos na Livraria Nobel e nas lojas Casa dos Relojoeiros, sendo eles R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).