Vereador lamenta ausência de ornamentação junina em Campina Grande e cobra providências ao executivo

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram
Durante pronunciamento esta semana, o vereador Galego do Leite (Podemos), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, cobrou do prefeito Romero Rodrigues mais atenção no que se refere à ornamentação da cidade para o Maior São João do Mundo 2017.
O vereador lembrou que a festa representa um importante estímulo à economia do município, além de ser uma forte expressão cultural campinense, e lamentou o descaso da gestão tucana em relação à ornamentação, um importante item para o ambiente do período. “O São João começa nesta sexta-feira, e a gente não vê qualquer sinal dos festejos fora do Parque do Povo”, comentou.
Para Galego do Leite, a cidade deveria estar inteiramente vestida do São João. “É um tempo de riqueza cultural, uma festa totalmente identificada com nossa história e nosso povo, e os adereços típicos deveriam estar presentes nos quatro cantos de Campina, o que não acontece. Não podemos nos restringir ao Parque do Povo”, ponderou.
O parlamentar ressaltou ainda que não há clareza, por parte do governo, sobre a divisão de responsabilidades com a empresa que está administrando o evento este ano. “A gente não sabe a quem cobrar, quem deve fazer o que, e enquanto isso as coisas ficam meio que ao Deus dará”, disse. Galego pediu à bancada governista que proponha ao prefeito a adoção urgente de melhorias em termos de ornamentação da Rainha da Borborema.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial