Empresário ressalta contribuição da TV Itararé para o São João de Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Diretor geral da TV Itararé e chanceler da Unifacisa, o empresário Dalton Gadelha prestigiou a estreia da temporada 2017 do Arraial Itararé, programa exibido aos sábados durante O Maior São João do Mundo, e ressaltou a contribuição da emissora para preservação e valorização da cultura nordestina.

“A proposta do programa é ajudar a eternizar o forró de raiz, a nossa cultura e a nossa forma nordestina de ser”, comentou Dalton, ao defender a necessidade de preservação das tradições da terra, “mantendo viva uma das culturas mais belas do mundo”.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Ainda falando sobre a preservação das tradições nordestinas, o empresário recordou que esta não é uma finalidade apenas da programação junina da TV Itararé, mas, principalmente, um dos princípios que constituem a identidade da emissora.

– Quando eu via no meu Sertão, lá na cidade de Sousa, o cantador, o embolador de coco, o sanfoneiro, eu me perguntava: será que alguém não vai ver isso? Então, o que eu imaginei já homem feito em Campina Grande: criar uma estrutura de televisão que mostrasse a nossa cultura, nossa voz, a nossa canção e nossa poesia. É essa a finalidade da TV Itararé, que não é um bem meu, é uma propriedade de Campina Grande, da Paraíba e dos nordestinos – acrescentou.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Realizado no Garden Hotel, o Arraial Itararé vai ao ar a partir das 15h do sábado, nos canais 18.1 (digital) e 19 (analógico), e na internet através do endereço eletrônico www.tvitarare.com.br.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial