FIEP divulga novos números da Sondagem Industrial da Paraíba

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP divulgou nesta sexta-feira, dia 26, o resultado dos Estudos e Pesquisas da Sondagem Industrial da Paraíba, relativo ao mês de março de 2017. De forma simultânea, também foram apresentados outros dois documentos com base no mês de janeiro: a Sondagem Industrial da Construção e o Informativo Índice de Confiança do Empresário.

Estes Estudos e Pesquisas da Sondagem Industrial da Paraíba são produzidos com o apoio da Confederação Nacional da Indústria – CNI que realiza cálculos mensais sobre os principais índices relacionados ao setor produtivo e, desta forma, monitora os percentuais de crescimento da indústria brasileira. Estes resultados são levantados a partir do envio de questionários às empresas e respondidos a cada período.

Na concepção dos empresários, alcançar 50 pontos, significa que o setor se mostra em crescimento. Em março, o percentual de desempenho das atividades da indústria da construção civil chegou bem próximo do índice esperado. De acordo com a Sondagem Industrial da Construção Civil na Paraíba, este índice foi de 49,4 pontos.

O documento divulgado esta semana, mostra que os empresários estão otimistas para os níveis de atividades dos próximos meses. Os índices da sondagem neste item indicam otimismo para continuação das obras para os próximos seis meses, e isso garantiu a mesma pontuação para as expectativas de compra de matéria-prima.

Contudo, mesmo otimistas para as atividades, os empresários demonstraram redução do interesse em investir em novos empreendimentos, comparado com o mês de fevereiro. Mas quando comparado com o mês de março de 2015, essa perspectiva foi mais otimista.

Confira detalhes das pesquisas, acessando os três documentos nos links abaixo com os resultados mais recentes da Sondagem Industrial da Paraíba.

Sondagem Industrial da Paraíba – março 2017

Sondagem Industrial da Construção – março de 2017

Informativo ICEI PB março 2017

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial