Escola SENAI de Construção Civil implementa curso com aulas de Segurança em Eletricidade

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Com o objetivo de acompanhar a dinâmica do mercado de trabalho e os constantes avanços do setor produtivo, o SENAI tem aprimorado sua metodologia de ensino na área de Educação Profissional e elevado cada vez mais o padrão de qualidade do ensino adotado nas escolas profissionalizantes no Estado.

Investindo na melhoria da metodologia do ensino, o SENAI busca preparar a mão de obra para a indústria, de acordo com a demanda dos segmentos industriais e, especialmente, as exigências do mercado que absorve novas tecnologias com muita rapidez.

A Escola de Construção Civil do SENAI em Bayeux tem desenvolvido experiências deste tipo. Com o crescente desenvolvimento tecnológico, os processos do segmento da construção civil têm exigido maior uso da área elétrica como ferramenta auxiliar na melhoria da qualidade dos produtos, seja a eletricidade de porte predial ou industrial.

Pensando nisso, a coordenação pedagógica da Escola SENAI de Construção Civil tem implementado o Curso de Eletricista Instalador, na modalidade Aprendizagem Industrial, proporcionando aos alunos, o desenvolvimento de competências, habilidades, conhecimentos teóricos e práticos que serão aplicados na prática profissional.

Um dos principais componentes curriculares ofertados no curso é a disciplina de Segurança em Eletricidade, cujo objetivo é habilitar o profissional para identificar os riscos presentes nos trabalhos com eletricidade e implantar medidas de controle e segurança destes riscos, analisando as normas e suas aplicações, de forma que garanta o bom funcionamento dos itens relacionados à parte elétrica, além de melhorar a qualidade de vida dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente com eletricidade.

Uma das aulas práticas de técnicas prevencionistas, aconteceu nos dias 29 e 30 de março, onde os futuros profissionais da área elétrica tiveram aulas teóricas e práticas sobre Combustão, Química e física do fogo, Incêndio e seus métodos de extinção, como também suas classes, agentes extintores e Sinalização, simbologia e localização destes. O curso de eletricista instalador é um dos cursos ofertados por esta unidade que encaminha Jovens Aprendizes para as empresas da construção civil.

Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 2108.8700

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial