Sargento Neto entrega pauta reivindicatória dos policiais e entidades ao Governador

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O vereador Sargento Neto do PRTB, participou na tarde desta quarta-feira, 15 de março, de uma Audiência Pública, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que teve como objetivo, debater a implantação da gratificação de “Risco de Vida” para os Policiais Militares e Bombeiros do Estado. A audiência, que aconteceu no Plenário da “Casa de Epitácio Pessoa” teve a participação expressiva de entidades representativas dos militares, bem como, policiais e bombeiros da ativa e reserva.

De acordo com o Sargento Neto, o assunto em debate, é de vital importância para o Policial Militar e o Bombeiro, pois, nenhum dos dois, estão cobertos no Estado da Paraíba, pela gratificação de Risco de Vida. “Como um policial vai combater a criminalidade em nosso Estado, sem o mínimo de garantias trabalhistas, que envolvem a sua vida e o bem-estar de sua família” questionou Sargento Neto.

Para o parlamentar, o fato do Estado da Paraíba, não garantir ao Policial Militar, nem ao Bombeiro, o que outras categorias já recebem, desmotiva a tropa, e põem estes profissionais em grande risco nas ruas. “Caso um policial, após um confronto, levar um tiro e ficar inválido, automaticamente ele vai pra reserva, recebendo 40% a menos em seu contracheque, e diante deste fato, nós que representamos os nossos companheiros de farda, temos que lutar pela implementação da gratificação do Risco de Vida, pois, além da vida do policial e do bombeiro, está em jogo à manutenção de suas famílias caso ocorra algo com eles” lamentou.

Ainda em João Pessoa, na tarde desta terça-feira, após sair da Audiência Pública na Assembleia Legislativa, o vereador Sargento Neto, se deslocou a sede do Governo Estadual, para protocolar a entrega do documento reivindicatório, elaborado e sugerido durante a Audiência Pública, ocorrida em 22 de fevereiro na Câmara Municipal de Campina Grande, quando foi amplamente debatido com militares da ativa e da reserva, além de várias entidades classistas, a situação da segurança pública no Estado, bem como, a situação dos profissionais de segurança.

O documento, contendo as reivindicações e sugestões de todas as entidades representativas, e do próprio Gabinete do vereador, foi protocolado e entregue em nome do Governador Ricardo Coutinho. O documento, que estava repleto de requisições e sugestões, cobrava do gestor estadual, melhorias nas condições de trabalho, equiparação salarial dos ativos e inativos da Policia Militar e corpo de Bombeiros, a convocação dos concursados e realização de novos concursos, reposição do quantitativo de munições retiradas recentemente, aumento na quantidade de combustíveis para as viaturas, retorno das gratificações, criação do “Risco de Vida”, dentre outras solicitações.

Subscreveram o documento, que foi entregue ao Governador do Estado, representantes do Clube dos Oficiais da Paraíba, da AMEP (Associação dos Militares Estaduais da Paraíba), da Associação de Cabos e Soldados, bem como, da Associação das Esposas de Policiais e Bombeiros militares, Caixa Beneficente, Associação de Sargentos e Subtenentes, dentre outros.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial